MEAL

Mestrado em Engenharia Alimentar

Condições de Acesso e Ingresso
Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, de cursos nas áreas da Engenharia Alimentar, outras engenharias ou áreas afins;
Titulares de um grau académico superior estrangeiro numa das áreas referidas em a), ou equivalente legal, conferido como sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
Titulares de um grau académico superior estrangeiro, nas áreas referidas em a), que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico.

 

Objetivos Gerais do Curso
Fornecer uma formação de elevada exigência na área da Engenharia Alimentar que integre, complemente e desenvolva as competências exigidas por empresas nacionais e estrangeiras do atual mercado de trabalho do Engenheiro Alimentar.
Desenvolver, aprofundar e consolidar competências de projeto e de produção para indústrias alimentares ou serviços de alimentação e desenvolvimento de novos produtos e processos.

 

Mestrado de continuidade da licenciatura em Tecnologia Alimentar / Engenharia Alimentar da Escola Superior Agrária de Coimbra: acesso direto dos diplomados e dos finalistas (a quem faltem 4 UC para terminar) destas licenciaturas.
A informação disponibilizada não dispensa a consulta do edital anual de abertura de candidatura disponível nesta página.

 

Qualificação Atribuída
Grau de Mestre em Engenharia Alimentar (aprovação no curso de especialização e no estágio/dissertação). Os estudantes que concluam apenas o curso de especialização (parte curricular) podem requerer um Diploma de Especialização em Engenharia Alimentar.

 

 

 

Regime de Estudos
Regime pós-laboral ou sexta-feira à tarde e sábado
Ficha de curso / Plano de estudos

 

Enquadramento Legal da Qualificação
Despacho (extrato) nº 8174/2015 de 13/07/2015.

 

Comissão de Curso
Susana Dias (sudias@esac.pt) – coordenadora de curso
Docente representante do 1º ano: Carla Rodrigues (carlar@esac.pt) – responsável pelos estágios
Docente representante do 2º ano: Rui Costa (ruicosta@esac.pt)
Estudante representante do 1º ano: Carolina Russo Garcia
Estudante representante do 2º ano: Luísa Margarida Ferreira

Código DGES 9567
Duração 4 semestres
Créditos ECTS 120
Acreditação A3ES: 31/07/2020 (6 anos)
Decisão: Acreditado
Relatório de autoavaliação
Registo DGES R/A-Ef 368/2011/AL01 de 03-07-2015
R/A-Ef 368/2011 de 18/03/2011