ESAC e ISCAC vêm aprovada candidatura ao galardão Eco-campus
A candidatura ao Galardão Eco-Campus 2025 do campus da Escola Superior Agrária (ESAC) e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC) foi aprovada para os próximos três anos. O resultado da candidatura, submetida à Associação Bandeira Azul Europa (ABAE), chegou no dia 25 de novembro, vendo assim reconhecidas as iniciativas que visam melhorar o desempenho do ponto de vista da sustentabilidade e promover a melhoria contínua da gestão ambiental, em articulação com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Estas medidas envolvem todos os serviços e valências do campus de ambas as instituições de ensino superior, pretendendo alcançar, além da comunidade académica, também a comunidade local, sendo que, para manter o estatuto EcoCampus será necessário renovar anualmente o galardão Eco-escolas.
Recorde-se que o Galardão Foundation for Environmental Education (FEE) EcoCampus se trata de um programa suplementar ao projeto Eco-Escolas, que visa complementar a metodologia dos “7 passos”, promovendo uma avaliação, identificação e implementação de ações de melhoria para a sustentabilidade e monitorização das instalações e serviços dos campi.
A cerimónia de entrega do “Galardão Eco-Escolas do Ensino Superior e Eco-Campus” terá lugar no próximo dia 5 de dezembro, no Instituto Politécnico de Tomar. Nesta cerimónia estarão presentes vários representantes do Politécnico de Coimbra, incluindo o coordenador Ecocampus da ESAC, Vitor Carvalho.